Mais de 7000 imagens de Lisboa, agrupadas neste blogue.
Imagens soltas e outras coisas mais, na Página do Facebook.

29.11.14

O "Champas" era fixe !!!

A Fundação Anna de Sommer Champalimaud e Dr. Carlos Montez Champalimaud, é uma fundação portuguesa de apoio à investigação biomédica.
O seu nome oficial é uma homenagem aos pais do seu instituidor, o empresário António de Sommer Champalimaud. O empresário doou 500 milhões de euros para que a Fundação possa desenvolver, apoiar e promover a ciência em Portugal.

O objectivo da Fundação é promover a investigação científica em Biomedicina, em especial nas áreas do Cancro e Neurociências.

O Centro de Investigação para o Desconhecido da Fundação Champalimaud é um projecto de autoria do arquitecto goês Charles Correa, inaugurado a 5 de outubro de 2010. O conjunto inclui dois blocos principais: o Centro de Pesquisa/Tratamento e o Auditório.


















A organização instituiu o "Prémio de Visão António Champalimaud", com o valor de 1 milhão de euros, atribuído a instituições de qualquer país do mundo que se destaquem no combate às doenças que afectem a visão.




Em 2012, mais de 1500 cientistas responderam ao inquérito da revista norte-americana The Scientist, para a escolha dos melhores locais para investigadores pós-doutorados trabalharem. A Fundação Champalimaud ficou em primeiro lugar na lista dos melhores sítios para trabalhar fora dos Estados Unidos.






No comments:

Ctrl+clique em qualquer imagem para a abrir noutro écran.

Clique em qualquer imagem para ver a Galeria de imagens ampliadas; feche a Galeria para regressar.

ESPERO QUE ESTEJAM A GOSTAR !!