Há meio século, este prédio na Rua Aquiles Monteverde já era conhecido como "o prédio mais estreito de Lisboa". O tempo e o camartelo municipal encarregaram-se de o colocar (e aos seus vizinhos) em estado irrecuperável. Mas agora percebe-se que tal designação era meramente publicitária (marketing da Freguesia?), existindo outros prédios em Lisboa tão ou mais estreitos que este.
Subsiste então a pergunta: qual o mais estreito?
Aceitam-se candidatos...
Subsiste então a pergunta: qual o mais estreito?
Aceitam-se candidatos...
Rua Aquiles Monteverde (este prédio foi demolido em 2011)
Rua do Terreirinho
2 comments:
Na Calçada da Cruz de Pedra existe um encaixado precariamente entre essa artéria e o feixe de linhas da estação de Santa Apolónia. É uma questão de o procurarem no Google Maps, aparece meio escondido pelas árvores quando visto da rua.
Usando a vista aérea do Google Maps consegue-se perceber como aquela faixa de terreno é estreita.
Obrigado, caro Ricardo. Já localizei o prédio, parece-me semelhante ao do Arco do Carvalhão (acima), pois tem forma de cunha, muito estreito numa extremidade e alargando na outra.
Inicialmente, o objectivo do "post" eram apenas os prédios ensanduichados entre outros dois, mas de facto há muito poucos...
Ainda há uns dias estive na zona, a fotografar a Rua Com o Nome Mais Comprido de Lisboa (será?): a Rua do Recolhimento de Lázaro Leitão. Agora, hei-de lá voltar para ver o prédio.
Saudações.
Post a Comment